• image1
  • image1
Notícias
Abertura da temporada em Santarém com cartel rematado
17 FEVEREIRO 2016Touro e Ouro

02_17_santarem
A Praça de Touros Celestino Graça, em Santarém, volta a estar na rota da Defesa da Festa Brava em Portugal, sendo mesmo a Capital da Defesa da Festa Brava.


Na primeira corrida oficial da temporada, a 20 de Março, que será a favor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, vão estar em praça os cavaleiros, Luís Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas, António D'Almeida e Mara Pimenta.

Lidar-se-á um curro de touros da divisa Cunhal Patrício, estando as pegas a cargo dos Forcados Amadores de Santarém e Montemor, que disputam o troféu à melhor pega.

Durante a Feira do Ribatejo, a Celestino Graça receberá diversas actividades ligadas à defesa e promoção da festa brava, que a seu tempo serão dadas a conhecer.

Depois dos espectáulos, onde foram recolhidas mais de cem mil assinaturas em defesa da festa, este ano, Santarém voltará a estar na primeira linha da defesa da festa brava. (...)

 


voltar
fb  twitter li g  lin
 

destaque1
Cursos

CURSOS DE TOUREIO A CAVALO

A academia dispõe de diversos formatos de cursos, oferecendo aos alunos um vasto leque de opções na aprendizagem da prática de Toureio a Cavalo.


ver mais

destaque1
Referências

ANTÓNIO D'ALMEIDA

É um dos destaques e referências da Academia pelo seu trajecto, tendo triunfado em várias praças de Portugal, Espanha e França.
O momento do seu doutoramento chegou em Junho de 2015.


ver mais

Notícias

ver mais

ACADEMIA DE TOUREIO A CAVALO JORGE D’ALMEIDA
Quinta da Padilha - Almeirim - PORTUGAL

> CONTACTE-NOSREGULAMENTO