• image 1
  • image 1
CURSOS
Calendário e Horários

Calendário

O período anual de actividades da Academia decorre entre Outubro e Agosto do ano seguinte.
 

A escola está aberta durante todo o ano (à excepção do período de festas natalícias).


Para os alunos que já frequentem a Academia, o período de matrículas ocorre anualmente no mês de Setembro. Para os alunos que se inscrevem pela primeira vez, a matricula é feita no momento da sua inscrição e entrada na Academia.
 

Muito embora o plano de actividades anual, preveja o início das actividades em Outubro, o aluno poderá ingressar em qualquer altura do ano na Academia, sendo o seu plano de aulas inserido nas actividades a correr.



Horários 

A Academia disponibiliza aos seus alunos duas opções de frequência horária:

  • Opção Tempo-Inteiro:
    4 horas de aulas diárias (2 horas no período da manhã e 2 horas no período da tarde).
    Nota: Existe nesta opção a possibilidade de incluir ou não fins-de-semana. 
     
  • Opção Tempo-Parcial 
    • Meses de Dezembro 2013 a Junho 2014:
      10 horas de aulas durante o fim-de-semana (repartidas entre 2,5 horas durante as manhãs de Sábado e Domingo, e as restantes 2,5 horas nos períodos da tarde);
       
    • Meses de Julho 2014 e Agosto 2014:
      4 horas de aulas diárias (2 horas no período da manhã e 2 horas no período da tarde). Existe nesta opção a possibilidade de incluir ou não fins-de-semana.

O período de actividade diária referente aos níveis 3 e 4, pode ocasionalmente ultrapassar as 8 horas diárias, dependendo do calendário de corridas em curso em que o aluno participe e das suas necessidades individuais. Este acréscimo diário de horas ocorre sem acréscimo de custos nas mensalidades acordadas com a Academia.
 

Este é um Plano indicativo proposto pela Academia, podendo ser reajustado de acordo com a disponibilidade de cada aluno.


Ingresso nos cursos

Os alunos que pretendam ingressar nos cursos da Academia, deverão entrar em contacto com a Academia, no sentido de acordar uma data para realização de uma prova diagnóstico de aptidão para que possa ser aferido qual o nível em que deve ser inserido.

A prova terá a duração de 2 horas, e será acompanhada por Professores da Academia que efectuarão o levantamento das necessidades e potencialidades do aluno.


Decorrente dos resultados da prova de diagnóstico, a Academia apresentará ao aluno, dossier com uma proposta detalhada, onde constarão os resultados da sua prova diagnóstico, quais os seus pontos fracos e fortes, áreas a desenvolver, nível recomendado de ingresso na Academia e respectiva proposta financeira associada.

fb  twitter li g  lin
destaque1
Cursos

CURSOS DE TOUREIO A CAVALO

A academia dispõe de diversos formatos de cursos, oferecendo aos alunos um vasto leque de opções na aprendizagem da prática de Toureio a Cavalo.


ver mais

destaque1
Referências

ANTÓNIO D'ALMEIDA

É um dos destaques e referências da Academia pelo seu trajecto, tendo triunfado em várias praças de Portugal, Espanha e França.
O momento do seu doutoramento chegou em Junho de 2015.


ver mais

Notícias

ver mais

ACADEMIA DE TOUREIO A CAVALO JORGE D’ALMEIDA
Quinta da Padilha - Almeirim - PORTUGAL

> CONTACTE-NOSREGULAMENTO